quarta-feira, 19 de outubro de 2011

#Resenha.: Gears Of War 3 ("gizófuó fri")

Esquadrão Delta, Baby Woo-ho!


Uma longa espera de 3 anos, e finalmente chegou, Gears of War 3 chegou, milhares jogaram, milhares terminaram e ainda estamos atrás da conquista "Sério 3.0", eu joguei o GOW 1 no PC, até hoje ainda tenho medo de enfrentar o RAAM, fazia muito muito muito tempo que não via um chefão assim, realmente o "The Boss", apesar das facilidades de se esconder para recuperar o life ( acabando assim a geração Game Over) ele dá trabalho, ele é chato,  ele fica imortal por algum tempo, ele tem uma Boomshot que de um disparo te mata, enfim um desafio.

Clica ai manolo que fica maior =D
Ao longo destes 5 anos , a série Gears of War ganhou milhares de fãs, trouxe coisas incríveis como a Lancer, melhorou alguns conceitos como o sistema de mira que a camera fica por cima do ombro e o sistema de cobertura, desde o começo ele era um jogo de encher os olhos, o cenário rico sempre conta uma história por de trás dos diálogos, as casas vazias, as crateras, os escombros , enfim , uma capricho pela parte técnica em se preocupar com cada detalhe, Gears of War 3 não podia ser diferente, há cenários com mata aberta, há cidades em ruínas e outras não, uma variedade que é de encher os olhos, além da iluminação (Pontos extras para a parte das Terras Mortas, por que realmente ficou um deserto muito bonito).


Atira no buxo dele.
O modo campanha mudou muito além do co-op local com 2 pessoas e mais 2 online fechando os 4 personagens do modo história, li matérias a respeito disso, realmente a munição ficou escassa e a área de combate ficou maior, se você jogar no modo "Casual" não muda nada para os anteriores da série, mas se você cometer a loucura que eu estou fazendo de tentar zerar no "Insano" a dificuldade de achar munição e além de inimigos vindo por outros flancos é percebida e odiada ¬¬. O chato do 1 era isso, que por mais que você jogasse, era muito linear, sempre em frente, inimigos sempre vindo da sua frente, ou do máximo do lado, aqui não, aparecem rapidamente de qualquer direção, sempre em grupos e para piorar tudo, sempre tem um respawn point para eles ( como as bolhas de Lambents que nascem nos caules).

No 3 aparece a Retro Lancer, um modelo antigo de Lancer antes da invasão Locust e a da atualização feita por Adam Fenix ( por sinal o pai do Marcus é o Macgyer, ele inventou o "Martelo da Alvorada", a integração da serra elétrica com a Lancer, o sistema de defesa de uma ilha chamada Azura, além da surpresinha do final.) As armas Locust também são °3° , temos a Digger, que lança uma espécie de piranha que anda por debaixo da terra e quando acha um inimigo ela salta e explode no ar, e o melhor de tudo é o Silverback, uma Mobile Suit disponível em algumas partes do jogo para o seu controle, bem intuitivo os comandos dele e ele conta com uma função estacionária, ao segurar o A ele crava no chão, aumenta a blindagem e disponibiliza um canhão para ser utilizado:




COG- Silverback (Nada como nosso GUNDAM de cada dia)

E enquanto ao multiplayer, o bom do 3 que o modo Versus podemos ativar uns bots e nada como uma treinada antes para conhecer os modos que num resolva ( os clássicos Mata-Mata em Equipe, Execução,Rei do Pedaço,Escolta,Zona de guerra e Capture o Líder) mas os modos que chamam a atenção é o modo HORDA e o modo BESTA, o modo BESTA é uma inversão do modo HORDA do GOW 2, e lembra um pouco os desafios de jogar com os zumbis do Plants vs. Zombies, você começa com uma linha inicial de monstros Locust e uma quantia inicial de dinheiro, quanto mais bem sucedido você for mais dinheiro você irá conseguir e destravar outras linhas de monstros, são no total de 4, no começo a Tickers e aqueles soldados rasos que num vale nada e no linha 4 temos a BERSERK °3°, passando por todos os monstros da série e no moda HORDA revitalizado, agora realmente parece um misto de jogo de ação com tower defense, com Level de habilidade para aprimorar as construções( que são cerca, dummy decoy, turret, sentinel e silverback)










(MELHOR MOMENTO.: o sonho acordado de Cole quando era astro de thrashball)
(PIOR MOMENTO.: O Brumak que encolhe para entrar dentro do prédio no modo HORDA).




(Aviso aos navegantes, as resenhas aqui postadas não são como avaliação da perícia do chef ou coisas assim, quem escreveu não é formado em ciências da computação ou algo assim, simplesmente é um gamer preocupado com a sua diversão,tentarei ser o mais imparcial possível e não fazer comparações entre outros jogos, no máximo só a parte de influência, um conceito que foi passado a diante, thanks ;D)

2 comentários:

  1. Esse jogo realmente está muito bom. E apesar de ter zerado no modo fácil kkk gostei muito. Ótima resenha

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