A queda de Rapture |
*1959-1960: A queda de Rapture ( Bioshock 2 Multiplayer)
Ao longo de 1959, começou o declínio em grande escala de Rapture , com muitas grandes batalhas que ocorrendo entre os exércitos de Andrew Ryan e Atlas. Ryan aproveitou a oportunidade do conflito para testar muitos dos Plasmids e Gene Tonics de sua empresa: Ryan Industries, nos cidadãos através da "Sinclair Solutions" , uma empresa de Augustus Sinclair . No início de 1959 também viu grandes avanços na tecnologia de Big Daddies sob a influência Dr. Gilbert Alexander.
Desde o início, Ryan usou a imprensa para incitar os cidadãos contra o Atlas, designando-o como um "parasita" e um inimigo de Rapture. Então, com os testes finais com a série Alpha concluídas para o Programa Protector, Ryan Industries começou a liberar os primeiros Big Daddies funcionais (Bouncer e modelos Rosie) para as ruas para manter os cidadãos longe das Little Sisters durante o trabalho. No entanto, muitos acidentes envolvendo os protetores foram relatados pela imprensa. A natureza agressiva dos Big Daddies já era conhecido pelos homens de Ryan e da comunidade científica, e Dr. Suchong mesmo tinha sido uma das primeiras vítimas mesmo antes de sua aparição pública. Infelizmente, mesmo os protetores não foram suficientes para afastar os homens de Atlas "de seqüestrar little sisters para colher ADAM". Estes incidentes fizeram Atlas ganhar o rótulo de "assassino de crianças" nos jornais. Ryan continuou a usar a imprensa a publicar relatórios propaganda das suas vitórias contra a rebelião.
Mais e mais distritos de Rapture começaram a serem afetados pela guerra. "Apollo Square" foi usada pelas autoridades de Ryan como um campo de concentração para conter seus adversários, enquanto que a Colônia Penal Persephone ainda estava sob controle de Sofia Lamb e desligada da cidade. "Arcadia" foi forçada a fechar por causa de incidentes envolvendo um culto de viciados em ADAM chamado de Saturnino , e famoso artista de Rapture, Sander Cohen , foi finalmente forçado a fechar "Fort Frolic" , embora ele prometeu aos cidadãos uma "Final Frolic". "Rapture's Memorial Museum" localizado no "Prometeus Point" também foi fechado ao público e transformado no "Proving Grounds" para treinar os novos Big Daddies. Mesmo os pacíficos" Dionísio's Park" foi inundada durante a guerra pelo ex-repórter da Rapture Tribune, Stanley Poole em uma tentativa de esconder sua traição dos seguidores do Sofia, e "Alley Siren", distrito onde os moradores sofreram com o desemprego, e o distrito se tornou "um distrito da luz vermelha".
A violência começou a deterior a condição da cidade, e até a imprensa começou a se voltar contra Ryan. Um editor de Rapture que tinha falado contra a política de Ryan de controlar a imprensa para obter vantagem pessoal foi suspenso sob suspeita de ser um espião de Atlas. Com Splicers se tornando mais e mais organizados, a única resposta Ryan Industries foi fazer uma versão "Elite"de Big Daddies , este sendo mais adaptado a luta do que para proteger, e pediu para a empresa "Robotics McClendon" fazer novos modelos de Bots de Segurança . "Rapture Central Computing" também foi contratado para projetar um novo modelo de protetor chamado de Lancer , destinado a usar do novo armamento de Laser Ion . Estes bots e protetores nunca foram usados e o centro avançado de tecnologias de Rapture foi desligado do resto da cidade por Reed Wahl.
No final da época, Andrew Ryan, "buscando soluções em isolamento" se isola no "Rapture's Central Comand" em "Hephaestus" (o que lhe valeu o rótulo de "Hephaestus Eremita" pela imprensa), de lá tentou manter o controle através da adoção de leis mais severas, o que limita o movimento do população, fechando a rede de Bathysphere e decretando a pena de morte para qualquer um que quebrou estas leis. Eventualmente, até mesmo os jornais foram obrigados a cessar suas publicações por ordem do decreto de segurança Ordem 217. No entanto, a desordem pública continuou a crescer. Em um ato de desespero, Ryan viola a maior virtude que ele prezava o livre arbítrio, através da introdução de um tipo de "feromônio" no ar que lhe permitia controlar ligeiramente todos os cidadãos viciados em ADAM (Splicers). Uma vez que Ryan tinha o controle completo da cidade e os Splicers loucos vagavam pelas ruas de Rapture, Atlas se escondeu e sacando a sua última cartada.
"Homens escolhem, escravos obedecem." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário